A vida é feita de fases e frases


Sempre que penso sobre as fases da minha vida, penso que sempre existiram frases para representar estes momentos, e hoje analisando e refletindo, concluo que a vida é feita de fases e frases.

Quando eu tinha 15 aos e ingressava na jornada ensino médio/magistério (no meu caso), a frase da minha vida era: “Já que eu comecei, vou até o final”,

Não sei se essa frase pertence a alguém, mas lembro bem do que ela significava. (Quem sabe o que significa qualquer coisa aos 15 anos!hahah, mas enfim)

Com a adolescência chegando e todas as dúvidas que se juntavam a esta fase, eu só conseguia seguir isto, não sabia se as coisas que estava fazendo eram o que eu queria pra sempre, mas sabia que depois que começava algo, só parava quando estivesse finalizado.

Aos 17, fiz minha primeira tatuagem “I’m only regreat for that I don’t do”, em tradução livre, “Eu só me arrependo daquilo que eu não faço”.

Mais um lema para outra etapa, onde o medo, a insegurança por vezes nos travam, eu decidi escrever esta frase, para me lembrar, que fazendo podemos acertar, não fazendo não temos como saber.

 

Ajude o Quem diria gurias a crescer e compartilhe este post nas redes sociais!

Você também pode gostar:

 

“Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia” (Gandhi), essa frase eu compartilhei em 2011, e ela representa muito bem essa outra fase da minha vida.

Foi quando larguei uma faculdade, larguei um relacionamento, mudei minha vida para que o que eu pesava, o que eu dizia e o que eu fazia estivessem de acordo.

O ano de 2012 foi bem difícil, eu comecei outra faculdade (que terminei, hehe) e estava um pouco perdida no mundo, mas uma coisa que sempre acreditei é que o Universo responde as energias que enviamos para ele, e com esta frase encontrei motivação, para não desistir: “Jogue seus desejos para o universo, e corra atrás deles…o mundo gira e coloca as coisas no lugar!”, eu mesma que escrevi.

O anos passam e muitas coisas continuam valendo, se mantemos nossa essência, por mais que novas experiências e pensamentos se agreguem ao que somos, as idéias vão ficando cada vez mais claras e alinhadas, os anos que vão sendo adicionados a nossa idade também fazem parte deste autoconhecimento tão essencial que vai sendo construído. (Pelo menos deveria ter sido construído)

Atualmente a frase que tem servido como mantra da minha vida é “Só se vive uma vez”, existe uma frase que é do Frank Sinatra que diz “Só se vive uma vez.

E da maneira que eu vivo, uma vez basta.” Eu não tinha me baseado nesta frase para elegê-la, ela surgiu com um pensamento sobre meu próprio dia a dia, mas com o complemento dele, faz ainda mais sentido.

Espero que este texto sirva, não para mostrar frases, mas para comprovar que nossa vida é feita de muitas fases, não temos como passar uma vida toda com verdades absolutas, mas sim aproveitando cada verdade que surja.

Por isso, para mim hoje, carregar a certeza de que só se vive uma vez, serve de alento e motivação para não deixar que a vida passe sem que eu aproveite tudo que ela tem para me proporcionar.

Nos sigam lá gente

Insta – @quemdiriagurias

Fanpage – Quem diria gurias

Insta Camila – @lilanomundo


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *