#tbt – What F#*% is this?


   #tbt What F#*% is this? Pois é, estava lá no grupo das minhas amigas no whats, quando elas começaram a perguntar que raios significava #tbt, há não muito tempo atrás eu também não sabia, mas como o QDG me exige certos conhecimentos eu já sabia, pois tinha pesquisado, então para ajudar minhas gordinhas e quem mais tiver dúvidas, vou explicar um pouquinho do que se alimenta a #tbt.

    Essa hashtag, segundo o site Blasting News sugiu em 2003, porém dizem que foi em 2006 que um empresário norte-americano, chamado Matt Halfhill, ganhou os créditos pela criação da hashtag. Halfhill queria criar quadros de postagens para o seu blog, e por isso começou a utilizar o #tbt, que significa Throwback Thursday, que em tradução livre para o português, significa “retrocesso de quinta”.

      Conclusão é que usamos esta tag para postar, exclusivamente às quintas-feiras, fotos do passado, sem relevância de quão passado é, geralmente fotos que trazem nostalgia e saudade do momento, a tag se torna uma forma de sinalizar que não é uma foto do momento atual.

    Com esta hashtag tão em alta, a brincadeira não parou por ai, e criaram a #fbf, que significa Flashback Friday, traduzida como sexta-feira do flashback ou ainda fato do passado que segue a mesma linha de pensamento da #tbt, porém as sextas.

       E claro que a zoeira na internet não tem limites né!

      Então gente, bora usar essas tags? Quem ler e gostar deste post, e usar a #tbt ou #fbf aproveita e usa a nossa #quemdiriagurias para nos encontrarmos por aí!

Beijos

Camila Amaral

Nos sigam lá gente

Insta – @quemdiriagurias

Fanpage – Quem diria gurias

Insta Camila – @lilaemsanta


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *