Sereismo


     Oii povoo, hoje estava pensando sobre o que postar no Tá acontecendo e me lembrei de uma coisa que está tomando conta do Instagram, Tumblr, Pinterest e das redes sociais no geral, sei que pode parecer que este tema já está batido, mas como não estive no Brasil durante todo o verão não vi de perto como ficaram as praias e as festas cheias de sereias…

     Sereias? Sim, ao que parece essa nova onda chegou com tudo, está tão em alta que é a aposta da Globo para seu horário nobre,”A força do querer” que vai trazer o mundo das sereias para a televisão, o que quer dizer que realmente o assunto estará presente por aí, mas deixemos a mídia um pouco de lado e vamos descobrir o que há por traz desta tendência tão em alta.

Estilo de vida X Moda

     No exterior já existem encontros de sereias, e muitas sereias profissionais que trabalham em parques aquáticos, no Brasil, temos apenas uma a Mirella, que justamente foi a inspiração para a personagem da Ísis Valverde para a novela, ela também que treinou a atriz para encarar a personagem.

Vida de sereia não é fácil!

     Mas a vida de uma sereia é muito mais do que tendência de moda, pelo que podemos ver existe um estilo de vida muito bem definido, com princípios e ideais, como vemos aqui e aqui.

     As matérias sobre sereismo estão por toda parte, e as sereias Bruna Tavares e Camila Gomes, criaram um blog exclusivo sobre o assunto, o Sereismo. São tantas referências que fica difícil saber por onde começar. Além de tudo, muitas famosas também aderiram a onda das sereias.

Mas enfim, para ilustrar um pouco do que estou falando vou trazer algumas referências:

Moda

Acessórios

Cabelo

Decoração

Seja de festas, doces ou da casa, o sereismo tomou conta do decor.

Make

No carnaval rolaram muitos vídeos de como fazer maquiagens de sereias, eu escolhi este do canal da Nina Secrets, mas as opções são infinitas.

Boys

E acham que os boys estão atrás nessa, nada disso, eles já estão dando jeito de entrar na onda, colocando o tritão pra jogo!

E não menos importante, sempre tem aquela gente que dá um close errado na tendência e se perde, literalmente!

Acho que é isso gente, agora é esperar para ver se o sereismo vai bombar no verão Português, até agora, tirando os cabelos coloridos não tenho visto quase nada por aqui neste sentido! Mas se aparecer, pode deixar que eu aviso!!

 

Beijos

 

Camila Amaral


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *