Sentimento Primaveril


mare 11

Foto: Mariana Matos

Costumamos nos prender aos números para dar sentido as coisas, esperamos a troca dos dígitos do ano para pensar em um novo começo, esperamos a segunda para começar a dieta, esperamos às 17h para tomar o chá, esperamos dia 12 para comemorar o namoro.

Mas todo dia se inicia um novo ciclo de alguma coisa, todo dia nos traz chances de novas histórias, nos traz chances de novos hábitos, todo dia nos possibilita um novo começo, e hoje é mais um dia desses, talvez por isso muitos falam em completar primaveras ao invés de anos!

Hoje além de novas chances, o dia amanhece com uma nova Primavera, um ano novinho no meio do ano dos números, talvez só uma data. Talvez… Ou uma forma de lembrar que o início de qualquer coisa só depende de nós, que somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, e optar por repetir os dias ou fazê-los novos só depende de cada um.
Se precisar de uma desculpa para enxergar estes começos, usa o dia de hoje, usa ele pra encontrar o frio na barriga que anda perdido, pra reparar nas flores, pra curtir um abraço, pra esbanjar um sorriso, se é motivo que te falta, que a chegada de uma estação nova dê razão para observar o que passa despercebido.
Deixa que o sentimento primaveril encha os pulmões e coloque cor no que andava preto e branco, permita que se iniciem novos ciclos, coloca o ceticismo de lado e vê beleza onde tu anda vendo só rotina!

 


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *