Relacionamentos são como o mar 2


         Ao sentar em frente ao mar conseguimos relacioná-lo com muitas coisas, o mar é vida pulsante, o mar é mistério, o mar é infinito, o mar é uma constância inconstante, o mar é social, o mar é aquilo que vemos e tudo que não enxergamos depois da linha do horizonte, o mar permite navegantes e nadadores, permite redes e anzóis, mas quando não está afim, não hesita em escancarar sua ressaca.

           Relacionamentos são como oceanos, quando paramos para observá-los podemos pensar em muitas possibilidades que os envolvem, em várias situações que causam, em muitos sentimentos que transmitem, relacionamentos são vida pulsante, cheios de movimento como o mar. Relacionamentos são misteriosos, há coisas que só quem está submerso na relação conhece, e há coisas em cada ser que se relaciona que sempre será mistério para aqueles que se dispõem a relacionar-se.

            Relacionamentos são infinitos, mesmo que acabem sempre deixam um pouco do outro e levam um pouco de nós, fazendo com que aquele momento em que se dividiu a convivência permaneça de uma forma ou de outra sempre conosco. Relacionamentos são constância inconstante, assim como o mar, são formados por seres diferentes, com hábitos diferentes, com ideias diferentes, que acabam trazendo sempre novidades, e acarretando mudanças, muitas vezes boas, ou por vezes ruins.

            Relacionamentos são sociais, socializar é sinônimo de relacionar, ninguém se relaciona em uma bolha, e relacionamentos mais uma vez, assim como o mar, são também aquilo que não vemos além do limiar, o que se passa entre quem se relaciona só desrespeito a quem está vivendo, não adianta tentar, da beira da praia não da pra saber o que tem depois do horizonte.

            Relacionamentos são navegar e permitir ser navegado, atirar a rede ou o anzol e vibrar ao sentir a linha puxar, relacionamentos são mares na sua inquietude, podem parecer calmos na superfície, mas agitados na profundidade.

            Relacionamentos em sua maioria são cheios de qualidades, porém forçar relações erradas, cedo ou tarde causa ressaca, e como o mar, lavam tudo que tem pela frente, sem considerar nada, sem preservar nada, relacionamentos são marítimos, e se decidirmos torná-los parte de nossa vida, devemos admirar e respeitar, como fazemos ao observar o mar.

Nos sigam lá gente

Insta – @quemdiriagurias

Fanpage – Quem diria gurias

Insta Camila – @lilaemsanta


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Relacionamentos são como o mar

  • Lady Bittencourt Moreira

    Minha querida Camila já haviam me falado que gostavas de ler muito! !! E aí está o resultado que brotou ser uma escritora e poetiza , que maravilha escrever o que sente , como este texto que escreveu sobre Relacionamento , maravilhoso !! E assim começa um poetiza !
    Parabéns Camila , continue , muito lindo acredito todos gostarão verdadeiro vindo do coração ❤️ isto é lindo 😍 parabéns quero ler muito !!!!👏🏻👏🏻👏🏻

    • Camila Amaral
      Camila Amaral Autor do post

      Aiiii Vó Ladi, obrigada, obrigada! Não sabe como é gratificante ler isso, pois escrevo porque gosto, mas quando as pessoas gostam eu me emociono! Muito obrigada mais uma vez!!