Quanta beleza cabe em uma cidade? #Curitiba


Temos a péssima mania de acreditar que só porque algumas cidades estão em estados diferentes elas se tornam mais distantes. Ledo engano, muitas vezes viajamos muito mais para chegar em algum destino dentro do próprio estado, e desta forma acabamos deixando de conhecer lugares incríveis.

Desta vez fiz o caminho inverso e ao invés de descer para o sul, subi para o norte (ou seria o contrário? haha), enfim, o que importa mesmo é que fui conhecer a capital do Paraná, Curitiba,uma cidade cheia de belezas e peculiaridades, me perdoem se fui meio óbvia na escolha, mas estes lugares mereciam a visita, mesmo sendo pontos turísticos eles encantam, pelo tanto de beleza que guardam!

JARDIM BOTÂNICO

https://instagram.com/p/9PKzzTOkb7/?taken-by=quemdiriagurias

Comecei pelo Jardim Botânico, e o encantamento que permeia o lugar beira ao mágico… São mais de 310 mil espécies botânicas, e um espaço que enche os olhos e a alma. As cores combinadas a estufa, ao labirinto verde, e toda a composição trazem uma sensação de paz. Mas impossível descrever, é um lugar obrigatório de se conhecer!

jardim

Depois desta parada, visitei pelo PARQUE BARIGUI que também é lindo, lá é possível passear pelo parque de carro, tem churrasqueiras e paradouros para descansar, ótimo para jogar conversa fora ou caminhar na beira dos lagos.

Outro destino certo na cidade é o BAIRRO SANTA FELICIDADE um lugar que abriga um roteiro gastronômico conhecido internacionalmente, com restaurantes que chegam a acomodar mais de mil pessoas, é tudo muito bonito e organizado, o bairro também conta com opções de vinícolas, eu conheci a VINÍCOLA DURIGAN um lugar muito aconchegante e recheado de produtos coloniais para todos os gostos, o prédio que abriga o estabelecimento é grandioso, com uma fonte linda em frente, lugar que também vale a visita.

durigan 1

durigan (2)

No dia seguinte foi a vez de conhecer o LARGO DA ORDEM , que abriga todos os domingos a fantástica FEIRA DO LARGO  que é simplesmente enlouquecedora, para amantes de feiras como eu, beleza, arte e simplicidade fazem brilhar os olhos, um aglomerado cultural, com artesanato, música, culinária, relíquias, estranhezas e simpatia, quando passar por lá reserve a manhã toda, pois em 2 horas não consegui chegar ao final da feira, e quase morri de angústia de não poder ver tudo (ansiosos entenderão!!).

Incensos! 😍😍 #quemdiriagurias #feiradolargo #curitiba #incensos

A post shared by Camila Amaral (@lilaemsanta) on

20151025_093104

Incensos da Marilyn! Amei!

Conhecido como pastel de feira! #quemdiriagurias #feiradolargo #curitiba

A post shared by Camila Amaral (@lilaemsanta) on

Os incensos foram minha escolha predileta, porém é possível encontrar todo tipo de coisa, lembranças de Curitiba, e artesanatos dos mais variados, a Feira respira criatividade.

Descendo o Largo da ordem, chegamos em outro lugar mágico, o MEMORIAL DE CURITIBA, lugar que respira cultura, chegando lá me deparei primeiramente com uma arquitetura linda e moderna, que por sinal é uma característica forte em toda a cidade, dentre as coisas que vi no Memorial, estava acontecendo uma mostra cultural de danças, havia uma exposição de alunos do curso de Moda, muitas obras de artistas locais ou não, não pude ver tudo por falta de tempo, mas o encantamento também paira no ambiente.

A Araucária é considerada a árvore símbolo de Curitiba, inclusive em uma fonte de pinhões que corre dentro do Memorial, haviam trabalhos realizados por escolas, e altares que vieram de Portugal… a história se faz presente.

Moda é arte! @quemdiriagurias #quemdiriagurias #moda #curitiba #arte

A post shared by Camila Amaral (@lilaemsanta) on

Depois desta overdose de lindezas, estava rolando um Food Truck na cidade, o que é bastante comum, visto que Curitiba é um berço destes caminhõezinhos que viraram febre nos últimos tempos, por lá encontrei pessoas muito bacanas, com um atendimento ótimo e um astral maravilhoso, quero lembrar 3 trucks em especial que eu prestigiei MR. HOPPY BEER TRUCK , KESHARM FOOD TRUCK e o EAT BURGUER, arrasaram, tanto no atendimento quanto na qualidade dos produtos!!

Adeus dieta! #quemdiriagurias #eatburguer #foodtruck #curitiba #mr.hoopybeertruck

A post shared by Camila Amaral (@lilaemsanta) on

Ainda haviam lugares para ir, a lista é infinita, e claro não consegui ir à todos, mas pude prestigiar mais dois, a próxima parada foi no BOSQUE DO ALEMÃO, que te leva a viajar pela história de João e Maria, em uma trilha que vai contando a história em painéis ilustrados, o lugar conta com muita natureza, uma vista privilegiada da cidade, e um café muito acolhedor.

Meu coração não tá resistindo! Muita beleza em um dia só! #quemdiriagurias #bosquedoalemao #curitiba

A post shared by Camila Amaral (@lilaemsanta) on

E quando eu achei que já tinha visto tudo de lindo que havia, fui surpreendida pela beleza escondida no PARQUE TANGUÁ , quando cheguei a chuva já tinha começado e a temperatura também caía bruscamente, mas a beleza do parque não deixou a desejar, mesmo com o clima instável, o parque estava bastante movimentado, um lugar para contemplar, e também para passar o tempo.

Último destino do passeio, mas não perde em beleza! #quemdiriagurias #curitiba #parquetangua #muitoamor

A post shared by Camila Amaral (@lilaemsanta) on

Bom, espero que tenham gostado destas dicas, acredito que vai valer e muito conferí-las, ainda passei pelo PARQUE TINGUI, mas foi rapidamente, as opções não acabavam por aí, desejando ansiosamente voltar para conhecer ÓPERA DE ARAME e o TEATRO GUAÍRA, isso sem falar nos pubs e casas noturnas que Curitiba oferece, mas enfim, ainda há muito para ver por lá.

O que eu digo para vocês é que assim que tiverem a oportunidade de visitar a cidade, vão, pois é um espetáculo à parte, de encher os olhos literalmente.

Espero que tenham gostado!!

 

Beijos!


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *