Portugal 2


 

Castelo de Leiria

        Oii povooo, vamos falar de coisas boas, pra início de conversa estou passando um tempo em Portugal, e irei tentar mostrar um pouquinho do que tenho visto por aqui, são muitas curiosidades, lugares, costumes e vocabulários diferentes, e entre tudo isso pretendo registrar o modo como estou enxergando toda esta experiência.

        Estou morando em uma cidade chamada Leiria, que fica há mais ou menos 1h20min de Lisboa e 2h de Porto, que são a capital de Portugal e a melhor cidade da Europa (pelo prêmio  European Best Destination) respectivamente.

      Por aqui a rotina é tranqüila e é possível fazer quase tudo a pé, o comercio só abre às 9h, bem como as escolas, acredito que seja pelo frio, e também pela qualidade de vida, a maioria das lavanderias são self service como vemos nos filmes, não tem ninguém atendendo, entramos, lavamos, secamos, pagamos e pronto.

       Assim como no mercado também temos opção de passar as compras, pagar e ir embora sem se quer falar com alguém, o que é muito louco se pararmos para pensar, nos postos de gasolina a mesma coisa, abasteça seu carro, pague e já foi.

       Pode parecer bobagem estar contando estas coisas aqui, mas em todos os sites e depoimentos que eu havia pesquisado antes de vir, não havia registro destes detalhes que eu acho sensacionais, são coisas que para quem não está acostumado a viver causam grande impacto.

       Fico fazendo um comparativo de como vivemos no Brasil e se esta realidade funcionaria lá, confesso que não sei, a falta de educação de algumas pessoas acabaria por fazer não dar certo, mas não quero que pensem que estou criticando meu país, pelo contrário, tenho muito orgulho de ser brasileira, mas também sei que existem lugares em que o Brasil está muito longe de ser civilizado, o medo, o desrespeito tomam conta.

       Mas enfim, este é só um post de introdução ao que vem por aí, vou me esforçar para mostrar um pouquinho de tudo por aqui, e também continuar publicando meus textos que são a essência do quemdiria, quero muitas sugestões, perguntas, críticas, curiosidades, é uma nova fase da minha vida e com certeza do blog também!

Para que vocês possam acompanhar, vou fazer uma programação de posts, que vai ficar assim:

Terça do remember – como já acontecia vou repostar na fanpage do face um texto já publicado.

Quarta – TEXTO novo  no blog.

Quinta – Post sobre LUGARES.

Sexta – Post no TÁ ACONTECENDO.

Por enquanto é isso, conforme às coisas forem acontecendo rola mais coisinhas por aqui!

Na janela do castelo, que fica na parte mais alta da cidade.

Um beijo,

Camila Amaral

 

 


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Portugal