Portugal #Óbidos


Castelo de Óbidos

     Oii povoo, mais uma quinta-feira, e tem lugar novo para conhecer por aqui, no mesmo dia que conheci Caldas da Rainha também fui a Óbidos, um pequeno conselho que também pertence ao distrito de Leiria.

     Óbidos é uma cidade bastante turística e bem movimentada, pois estava e ainda está acontecendo a Festival Internacional do Chocolate, a cidade conta com um Castelo e um centro histórico onde acontece não só este Festival, como outros eventos durante o ano.

Ruelas do Centro Histórico

Outra ruela, charmosa!

A Catedral e a entrada do Castelo, onde acontece o Festival.

     O nome Óbidos ao contrário do que podemos imaginar, não deriva da palavra óbito, e sim do termo latino ópido, que significa “cidadela”. Para ilustrar mais ainda segue este vídeo do canal Louco por Viagens

       Lá podemos ver muitos costumes locais além dos chocolates, como a Ginjinha, um licor de uma fruta típica, que é como uma cereja, mas mais amarga, que é apreciado em um copinho de chocolate.

     A subida até o castelo é repleta de lojinhas, que expõem muitos artesanatos tradicionais, como peças em cortiça, azulejos, rendas e muitos souvenires. Nesta mesma rua, há locais em que se pode ver os artesãos trabalhando, o que é muito inspirador.

     A cidade respira cultura e apreço pelos seus costumes, mas ainda assim trata-se de um lugar turístico, então como em outras cidades, estão sempre querendo te vender algo.

     Em Óbidos também se encontra a escola de Turismo, que fica situada bem ao pé do castelo, o curso de pastelaria estava expondo bolos feitos por eles em formato de instrumentos musicais, já que o tema do Festival este ano era a música.

      Outra curiosidade é a parede com nomes, não consegui descobrir como começou isso, mas a ideia é que as pessoas passam o dedo na tinta da parte de baixo e escrevem seus nomes, e mensagens, criei milhões de teorias do porque começou, mas de qualquer forma o resultado ficou muito legal!

Deixei meu nome lá!!

A primavera ainda não havia chegado, por isso muitas plantas e árvores estavam sem cor, porém dizem que quando elas brotam e florescem as vielas ficam ainda mais lindas, e as casas são quase que tomadas flores.

As construções ficam verdes e floridas na primavera.

 

Bom gente, esse foi mais um conselho que visitei e que vale muito a pena conhecer, é de encher os olhos!

Espero que tenham gostado!

 

Beijos

Camila Amaral

 


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *