Emma Watson – melhor pessoa


      Eu nunca fui fã de Harry Potter, me julguem, mas nunca me chamou atenção, e agora parece que “ele” tem surgido na minha vida de outras formas, quando falei sobre os Trajes Académicos e agora falando dessa mulher maravilhosa que é Emma Watson, com certeza melhor pessoa.

     Já faz um tempinho que comecei a acompanhar ela, seus discursos e posicionamentos e como bem disse Blake Lively (que é outra maravilhosa), ver a grandiosidade das atitudes e não apenas qual o estilista está vestindo é ainda uma dificuldade para a mídia quando falamos em estrelas mulheres, mas cada vez mais elas estão ganhando voz e conseguindo se posicionar como formadoras de opinião que são.

     Mas essa semana Emma Watson ganhou o prêmio da MTV Awards, e seu discurso esteve entre as manchetes, a atriz que tem apenas 26 anos, tratou de fazer de sua fala, um discurso de empoderamento feminino. Ainda no prêmio vários discursos falaram sobre igualdade e sobre como o gênero é o que menos importa quando falamos de seres humanos.

     “A estratégia da MTV em parar com essa distinção vai significar uma coisa diferente para cada pessoa. No entanto, para mim, isso mostra que a atuação é exclusivamente a habilidade de se colocar no lugar do outro”, continua. “Isso não precisa estar separado em duas categorias.” Depois, a embaixadora da ONU Mulheres fala sobre seu orgulho em participar de um filme “que celebra a diversidade, o conhecimento, a inclusão, a alegria e o amor de uma maneira única”. Falou Emma.

     Bom da para perceber o quanto ela é única, e dá um orgulho uma mulher, mais nova que eu, estar fazendo um trabalho tão bonito e sem agressividade para mostrar que sim somos iguais, que sim podemos as mesmas coisas, e que sim gênero não é uma forma de distinção. Emma gente como a gente. 🙂 Ela escondeu 200 livros sobre feminismo no metrô de Londres, é muito amor!

     Emendando um sucesso atrás do outro, ela está com outro filme em cartaz, O Círculo, trata de uma empresa do ramo da internet, que conecta as pessoas as suas atividades diárias, mais uma trama cheia de especulações sobre como será e já é nossa relação com a internet e a tecnologia. Ainda não fui ver, mas vou, depois conto mais para vocês!

      Além de tudo isso, Emma foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulher, e é incansável ao apoiar e discutir sobre o feminismo de maneira sensata, a artista ainda declarou que não lê o que a mídia publica sobre ela, para que possa manter sua sanidade, pois é difícil lidar com tantas fofocas.

        Um outro ponto também me deixou muito feliz, os brasileiros são conhecidos por serem fãs maníacos e um tanto extremos, que fazem loucuras por seus ídolos, desde dormir dias na fila de um show, tatuar o rosto das estrelas entre outras coisas, mas os fãs brasileiros de Emma Watson fizeram um site brasileiro que fala sobre a vida e a carreira desta talentosa atriz e ser humano, o que a meu ver é muito importante para que as idéias dela ganhem cada vez mais espaço.

      Bom gentee, acho que era isso, achei importante falar sobre ela aqui no blog, pois com certeza, se um dia eu tiver filhos e netos, serão pessoas como ela, que conseguem se fazer ouvir, e tornar o mundo um lugar melhor, mais igual, mais respeitoso…

Um beijo

Camila Amaral

Nos sigam lá gente

Insta – @quemdiriagurias

Fanpage – Quem diria gurias

Insta Camila – @lilaemsanta

 


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *