Curiosidades #Ovos por tamanho em Portugal


       Como assim ovos por tamanho? Se você tá se perguntando isso, não está sozinho, eu também fiquei chocada quando percebi isso, achei primeiro estranho, depois engraçado, e agora surpreendente.

      É isso mesmo os ovos tem tamanhos como as roupas, S (P), M (M), L (G) e XL (EG), e o mais impressionante, as receitas dos sites portugueses pedem os ovos de acordo com essa classificação. 

          Mexido, cozido, estrelado, frito ou em omelete, o ovo é um alimento indispensável em qualquer cozinha e, pela sua versatilidade, entra tanto em pratos salgados como doces. O mais louco disso é que é uma coisa que praticamente todo mundo gosta, se não gosta do ovo em si, gosta do bolo, gosta da gemada, gosta da comida que vai ovo.

Quem não gosta de ovo, bom sujeito não é!!!!

       Pra comprovar peguei algumas fotinhos nos sites dos mercados, gente é muito engraçado, todos eles tem opções por tamanho, e eu tô adorando isso!!!

       Outra curiosidade é que aqui, os ovos tem que ter, não apenas na embalagem, mas no ovo em si a origem, a forma que as galinhas foram criadas e em qual país no próprio ovo. Se alguém tiver curiosidade de saber o processo de criação, tem um linkzinho aqui.

          Bom, aqui em Portugal, o ovo é um ingrediente que aparece em muuuuiiitos pratos, e por isso acredito que tenha sido implantado este processo mais rigoroso na produção e venda dele, eu achei muito interessante, coisa que para nós (brasileiros) não passava pela cabeça, como mostra esse vídeo curtinho do canal Fê Gourmet, que é de um brasileiro que mora aqui em Portugal, e como bom brasileiro ele diz que a cloaca das galinhas portuguesas são digitais, pois como eu falei a data de validade e informações está também no próprio ovo, hahahah.

         Para finalizar, quero dizer que estou adorando compartilhar com vocês estas curiosidades, pois eu sempre me perguntava sobre estas coisas banais do dia-a-dia em outros países, mas não encontrava muita coisa, e agora estou podendo dividir isso. Espero de todo o meu coraçãozinho que vocês também estejam gostando!

Um beijo

Camila Amaral

Nos sigam lá gente

Insta – @quemdiriagurias

Fanpage – Quem diria gurias

Insta Camila – @lilaemsanta


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *