Curiosidades #Dia de Portugal


     Dia de Portugal? Simmm, eles tem um dia para comemorar o país, eu achei muito divertido isso, e fiquei imaginando o que “não aconteceria” se tivesse no Brasil, o dia do Brasil! Porque antes de qualquer coisa, o melhor do Brasil é o brasileiro, fato.

      Mas vamos lá, esse dia comemora a língua portuguesa e o cidadão português, durante a ditadura e até que houvesse a Revolução dos Cravos esta data era comemorada como o Dia da Raça Portuguesa, depois da mudança que a revolução causou, passaram a comemorar Portugal, Camões e às Comunidades Portuguesas.

     O dia 10 de junho se tornou então o Dia de Portugal, e neste dia o Presidente e autoridades importantes celebram pelo país a comemoração.

       Como já falei, também comemora o ilustre poeta Luiz Vaz de Camões, o que surpreende é que a data marca sua morte, achei meio macabro, mas enfim, o Governo não eliminou este feriado nacional, pois acredita que sua causa é de grande nobreza.

      Não sei vocês, mas eu decorei na época de escola “Amor é fogo que arde sem se ver…” e até hoje não sai da minha cabeça, porque é sem sombra de dúvida um poema cheio de verdades. Indo mais a fundo, quem viveu sua adolescência nos anos 90, como eu, com certeza chorou escutando este poema de Camões, transformado em música na voz incontestável de Renato Russo em “Monte Castelo”.

Bom gente, acho que era isso, para constar acontecem desfiles, espetáculos militares e até entrega de medalhas, confesso que ainda não vi se terá algo aqui em Leiria, mas se tiver coloco lá no insta pra vocês! Espero que tenham gostado, e espero também aquelas sugestões, críticas e comentários marotos!

 

Beijos

Camila Amaral

 

 

 


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *