10 músicas preferidas da vida


Eu amo ouvir música, e posso falar que sou bem eclética, acredito que não exista música ruim, e sim músicas fora do contexto certo. Às vezes a gente ta num momento rilex e toca um funk, ou então tu ta super animada e toca uma música romântica, daí claro que a música não vai agradar. Então decidi criar essa listinha das 10 músicas preferidas da vida.

Acho que é feeling de juntar o momento e as músicas certas. Gosto das músicas internacionais, claro, mas sou uma entusiasta dos artistas brasileiros, e percebi que nossas músicas são ouvidas por todo o mundo, generalizando sim.

Já conheci portugueses, espanhóis, franceses, italianos e até dinamarqueses que conheciam pelo menos uma música brasileira, é muito amor por essa nossa cultura né?

Bom vamos lá ver se vocês concordam com a minha lista!

1 – Que país é esse? – Legião Urbana

É simplesmente impossível ouvir essa música sem pensar que ela se refere aos dias de hoje, eu lembro ter uns 15 anos quando fiz essa relação, já parou pra prestar atenção na letra? Uma música escrita há 30 anos descrevendo o que está acontecendo agora, ou Renato era do futuro, ou os problemas brasileiros continuam os mesmos.

2 – Cazuza – Ideologia

Cazuza é daquelas pessoas que dá vontade de chamar e dizer “senta aqui, vamos conversar, vamos ser amigos”. Sim, eu escrevi no tempo presente, porque é impossível pensar que uma pessoa que escreveu tudo que escreveu não esteja mais aqui, parece que assim como Renato, ele viveu nos dias de hoje, eles são artistas atemporais, sua arte não fica velha nunca, pelo contrário, me parecem cada dia mais atuais. E eu amo demais, difícil escolher só uma.

3 – Cidadão Quem – Dia Especial

Cidadão equivale a minha adolescência, eu amo tudo que tem deles, diferente do Renato e do Cazuza, o Duca ta vivo e já tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e encontrá-lo mais de uma vez, (ele tem casa em Osório – muito amor pela minha city), há alguns anos a tristeza pairou e a precoce partida do Luciano (irmão do Duca e integrante da Cidadão), fez acabar essa banda que eu tanto admiro, independente disso, a trajetória e o repertório estão aí cheio de preciosidades.

4 – Ed Sheeran – Photograph

O ruivo que chegou para conquistar o mundo com seu carisma e simplicidade também ganhou meu coração, ainda mais depois Photograph virar tema de “Como eu era antes de você”, é impossível não se emocionar. Da aquela melancolia boa, que tu fica ouvindo e curtindo o momento.

5 – Paulinho Moska – A seta e o alvo

Ahh que eu sou viciada nessa, Paulinho Moska tem um charme todo especial que eu adoro, mas quando ouvi pela primeira vez “A seta e o alvo” eu virei muito fã, é aquela música que eu escuto zilhões de vezes e não me canso.

Ajude o Quem diria gurias a crescer e compartilhe este post nas redes sociais!

Você também pode gostar:

6 – Pitty – Equalize

A musa gótica brasileira também teve parte atuante na minha adolescência, foi trilha sonora do meu primeiro fim  de relacionamento, e mesmo quando penso que já passou a fase vira e mexe ela reaparece, agora não foi diferente e to viciada em Equalize. Pitty é melhor pessoa né gente!

7 – Anavitória – Fica (feat Matheus e Kauan)

Aquela mistura bem brasileira que não tem como não viciar, aquela levada boa da Anavitória e os vozeirões do Matheus e Kauan, e confesso, gosto muito deles. Foi amor à primeira ouvida, tenho escutado muito!

8 – S.O.J.A – You and Me

Soja tem um espaço bem marcante na minha vida, quando ouço eles, lembro de quando mudei do RS para Santa Catarina, uma coisa que transformou meu destino radicalmente, então, eles representam transformação e mudança pra mim, além de que eles são ótimos!

9 – Anitta – Bang

Que ela é a rainha do pop brasileiro não da para negar né! Cheia de personalidade e sem medo de falar a verdade, Anitta veio para ficar e levar nossa cultura para o mundo, ela quer fazer acontecer e faz, isso já é motivo suficiente para admirá-la, um clipe dirigido pelo mesmo criador dos clipes da Madonna não é para qualquer um. Anitta arrasa.

10 – Maroon 5 – She Will Be loved

Não poderia faltar nessa lista meu muso Adam Lavigne. Ele é demais, as músicas do Maroon 5 são demais, escolhi uma das que mais gosto, mas é difícil não amar todas. Eles não jogam pra perder!

Bom gente, espero que tenham gostado dessa listinha, claro que muita coisa boa ficou de fora, mas essas com certeza são músicas importantes na minha vida e que são interpretadas por pessoas que eu admiro além música, que acompanho a carreira e que sei que existe um caráter e uma trajetória de humildade e sucesso.

Nos sigam lá gente

Insta – @quemdiriagurias

Fanpage – Quem diria gurias

Insta Camila – @lilanomundo

 

 


Camila Amaral

Sobre Camila Amaral

Não tenho uma história bonita pra contar, de que comecei a escrever poesia com nove anos, ou que respiro porque escrevo. Sempre gostei muito de ler, e sempre gostei muito de contar histórias, mas escrever, escrever mesmo, só se tornou recorrente quando me prontifiquei a materializar esse projeto, que hoje é meu, mas também é das minhas amigas, que tanto insistiram e me fizeram prometer que ele existiria. Mas vejo, nesse pouco tempo, que comecei a passar minhas ideias e histórias para o papel, como isso tem me feito bem, e tem me ajudado nessa busca diária de me tornar um ser humano melhor, mais cheia de alma, e mais cheia de calma, percebo como isso tem me feito enxergar o que antes não via, e observar o comportamento das pessoas infinitas vezes mais que antes. Meus escritos sempre tem muito de mim, mas também tem muito do que eu observo, ouço, aprecio e absorvo por aí, um pouco fruto da realidade, um tanto fruto da imaginação. Designer de Moda por formação, sempre pronta pra me reinventar e começar de novo, graças a Deus ideias e sonhos não tem prazo de validade, e nem limite de utilização. Sou privilegiada pelas muitas “famílias” que tenho e que ganhei ao longo dos meus vinte e poucos, me sinto especial quando percebo o tanto de gente incrível me rodeia, e são esses seres mágicos, os lugares, os cheiros, gostos, os sabores, as dores, e as alegrias, os sonhos e as realizações, o dia-a-dia e o excepcional que me inspiram e servem como fonte infinita para escrever e contar pra vocês um pouquinho de como eu enxergo esse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *